Sindsep apresenta proposta de lei para regulamentar plantões dos servidores da saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) protocolou nas Secretarias de Administração e de Saúde e na Câmara de Vereadores de Caucaia a minuta do Projeto de Lei que propõe a criação de uma legislação municipal para os trabalhadores da saúde que exercem suas atividades vinculadas ao sistema de plantões.

A ação desenvolvida pelo Sindsep foi objetivo de encaminhamento da última reunião, realizada no dia 25 de junho, entre a diretoria sindical, representantes da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Caucaia e da Secretaria de Saúde do município.

A proposta foi elaborada pelo jurídico do Sindsep, atendendo aos anseios da categoria que quer que seja implantado o regime de até 10 (dez) plantões para os servidores da saúde de Caucaia.

“A nossa proposta para o Projeto de Lei teve toda atenção jurídica. Agora, estamos esperando a apreciação do texto do objeto pela Prefeitura. Não vamos desistir dessa regulamentação, pois é algo mais do que justo para esses trabalhadores”, destacou Maria Santos, presidenta do sindicato.