24/02/2018

Intensifica batalha para convocação de professores que ainda estão no cadastro de reserva

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) reuniu-se ontem, 23, com os professores(as) que ainda se encontram no cadastro de reserva do concurso de 2016 e que ainda não foram convocados para assumir como efetivos no município.

Na oportunidade, o sindicato traçou com o grupo metas de mobilização, assim como foi definido o número de quatro representantes deles para acompanhar a entidade laboral nas reuniões e audiências com a prefeitura.

Até o final do mês de março a gestão precisará apresentar um levamento de quantos professores contratados Caucaia ainda possui, para que que assim posso ser acordado junto com a gestão pública a assinatura de um segundo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a criação de novos cargos de carreira, para os quais seriam chamados os nomes remanescentes do cadastro de reserva.

No município, existe ainda um número superior do que é permitido de contratos. Existe um concurso em curso e os professores que estão aguardando convocação ainda estão na condição de professor temporário.
Última atualização: 24/02/2018 às 14:14:31