16/02/2018

Trabalhadores protestam na Câmara contra seleção e projeto que institui a tercerização

Nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, na Câmara Municipal de Caucaia, trabalhadores inscritos e não selecionados na última seleção pública da Prefeitura de Caucaia foram pedir explicações sobre a relação de aprovadosdivulgada dois dias após as inscrições.

O Sindsep Caucaia acompanhou o clamor do grupo. Na oportunidade, os manifestantes relataram as dificuldades do site e os documentos oficiais durante a inscrição. Insatisfeitos, foram puxadas palavras de ordem e pedidos de  anulação da seleção.

Na sequência,  vereadores  de oposição solidários aos inscritos fizeram discursos de indignação perante as inúmeros protestos. Nesta mesma sessão da Câmara era analisada a mensagem sobre o instituto Funece, responsável pela seleção e também  pela instalação do fantasma da terceirização no município de Caucaia. Logo após o debate, alguns parlamentares também se manifestaram contra tal projeto, repudiando a implantação da terceirização que desvaloriza o trabalhador.

A presidente  da  Câmera, Natécia Campos, ignorou o pedido de vistas feito pelo Vereador Dalmácio e encaminhou a matéria para votação, onde foi aprovado pela  maioria dos  vereadores presentes. Votaram contra a mensagem os vereadores Dalmácio, Weibe Tapeba, Emília Pessoa, Mickaue, Dona Célia e Fábio Herlandio.

Última atualização: 16/02/2018 às 10:55:06