31/01/2018

Sindsep Caucaia assegura direitos dos professores readaptados

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) conseguiu, através de pressão institucional, assegurar os direitos dos professores readaptados.

O sindicato havia recebido denúncias de que os profissionais do magistério que tiveram funções readaptadas em vista de processos de adoecimento estavam sendo informados de que não teriam direito  ao recesso escolar garantido na Lei 2172/2010.

Diante  disto, o Sindsep  Caucaia encaminhou requerimento administrativo questionando esta decisão, pois a legislação assegura isonomia de direitos e garantias entre os educadores que permanecem ou não em sala de aula.

Após vários dias buscando respostas, o Sindsep conseguiu negociar a demanda com a Secretária de Educação, Lindomar Soares, que afirmou que a pasta irá respeitar o direito ao recesso dos readaptados.

"Solicitamos ainda que esta orientação fosse amplamente divulgada nos diversos setores da Secretaria de Educação e escolas. O sindicato continuará acompanhando para assegurar o direito dos trabalhadores", afirma Maria Santos, presidente do Sindsep.
Última atualização: 31/01/2018 às 23:52:27