29/01/2018

Sindsep discute condições de trabalho nas Creches de Tempo Integral de Caucaia

A diretoria do Sindsep e representantes das creches de tempo integral reuniram-se no dia 25 de janeiro, na sede do sindicato, para tratar de condições de trabalho, estruturas físicas e desafios do cotidiano das creches, como forma de assegurar a integridade daquelas profissionais.

No encontro também foi debatido sobre as diretrizes de matrícula e lotação, além da situação das cuidadores e das crianças com necessidades especiais. Maria Santos, presidente do Sindsep, ponderou que algumas mudanças precisam ser discutidas em assembleia, porque não há acordo integral com o documento enviado pela Secretaria Municipal de Educação – SME. Portanto, ficou deliberado que a categoria encaminharia, por meio do sindicato, um documento à SME a respeito das reais necessidades da categoria.

“O debate é longo e precisa de medidas mais eficazes. O que acontece na Educação de Caucaia é reflexo das dificuldades que o serviço público enfrentará daqui pra frente no Brasil. Porém o Sindsep continuará lutando em defesa dos direitos dos servidores públicos e acompanhará de perto todo o processo relativo às estas creches. Além do que, esses momentos de debate só fortalecem a categoria”, finaliza a presidente.

Última atualização: 29/01/2018 às 17:56:19