07/12/2017

Sindsep intervém e número de convocados do cadastro de reserva da educação aumenta

Em nova audiência realizada no Ministério Público Estadual do Ceará (MPCE), nesta quinta-feira (07/12), o Sindicato dos Servidores públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) contestou levantamento da prefeitura de vagas disponíveis no magistério da cidade, que podem ser usadas para a convocação de prisionais aprovados no cadastro de reserva do último concurso municipal, em 2016.

No dia 22 de novembro, a gestão colocou a existência de 177 cargos. Porém, a conclusão do sindicato é de que existem um total de 206. O novo número, conforme a entidade sindical, vem de constatação realizada após 31 de outubro, que mostrou que mais 27 professores foram aposentados e mais duas vagas de professores foram abertas após os mesmos pedirem exoneração.

A Prefeitura concordou com o novo cálculo de vagas e um novo mapa de cargos disponíveis foi ratificado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pela Promotora Camila Leitão, Titular da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Caucaia.

Diante da nova realidade, estão disponíveis os seguintes cargos:

• 138 Educação Básica
  • 03 Ciências
  • 08 História
  • 02 Educação Física
  • 06 Inglês
  • 18 Português
  • 21 Matemática
  • 07 Geografia
  • 03 Artes

Dessa forma, foi realizada a definitiva assinatura do instrumento de mediação do MPCE.

Confira o cronograma elaborado na Audiência para a os candidatos aprovados no cadastro de reserva no último concurso para professor:

• 11/12/17 – Sair o Edital de Convocação;
  • 15 a 20/12/17 – Entrega de Documentos;
  • 02 a 10/01/18 – Exames;
  • 15/01/18 – Nomeação/Posse;
  • 01/02/18 – Lotação e
  • 15/02/18 – Início do Ano Letivo.

"Uma vitória de toda a categoria, sejam efeitivos ou novos concursados, que encamparam esta luta. Um TAC fruto de muita resistência do Sindicato e da classe trabalhadora", destacou Maria Santos, presidente do Sindsep.

Última atualização: 07/12/2017 às 17:48:32