16/11/2017

Sindsep participa de etapas da Conferência em Vigilância da Saúde

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep) participou da I Conferência em Vigilância da Saúde na Macroregião Fortaleza, que aconteceu no Colégio Unicristhus, no dia 17 de outubro, e da Conferência em sua etapa estadual, que aconteceu na Unipace (Universidade do Parlamento do Ceará), nos dias 24 e 25 de outubro. Os eventos encaminharam uma série de propostas no campo do trabalho dos profissionais da saúde e moção contra a conjuntura política atual.

As atividades também desenharam proposituras no campo da saúde da população negra, indígena, quilombola, LGBT, mulheres, idosos e demais movimentos sociais. Houve reformulação de propostas no campo de segurança do trabalho, fortalecimento do SUS, assédio moral, formações e suas especificidades.

Eliene Magalhães, que representou o Sindsep na atividade, pontuou “que se faz importante a discussão e efetivamente políticas públicas para que tenhamos a constituição respeitada e a população e em especial os trabalhadores da saúde em melhores condições de trabalho”.

Passa a etapa estadual, os desafios que ficam são o estabelecimento de um modelo de atenção à saúde voltado para a redução do risco da doença e de outros agravos, onde a promoção, proteção e prevenção ocupem o mesmo patamar e recebam a mesma importância do que a recuperação e a assistência.

Última atualização: 16/11/2017 às 14:41:46